HERO IMAGE

HERO IMAGE
PROFILE PICTURE
oi, eu sou a Talita

conteúdo leve para quem quer uma vida leve.
postagens recentes

conexão VS. números

 


Eu escrevi no meu Instagram o seguinte texto

Há um bom tempo, isso tem se tornado cada vez mais claro pra mim. Depois de ter excluído o meu antigo Instagram, tive mais certeza ainda. O número de pessoas que engajavam comigo tendo quase 1000 seguidores é praticamente o mesmo que interage nesse perfil com menos de 200. As visualizações no stories? Quase a mesma coisa. Uma surpresa pra mim. Há algum tempo, muitas marcas grandes têm feito parcerias com criadores de conteúdo que têm menos seguidores, mas que tem mais conexão com o público. Crie conexões reais antes de pensar em números. Pense nos seus seguidores como um relacionamento, não como um público, porque você não é o centro das atenções, é só mais um no mar do algoritmo.

Vou esmiuçar um pouco mais sobre isso aqui, já que o espaço nos permite. 

Tenho visto, nesses meus muitos anos de Instagram, um número enorme de pessoas desesperadas para ganhar seguidores. Quando digo "desesperadas", é desesperadas mesmo. Eu já fui essa pessoa. Hoje em dia, estou muito mais interessada em interação, em conexão, porque eu gosto de sentir que pertenço ao ambiente que estou. Não era o caso do meu antigo perfil, porque eu tinha quase mil seguidores, mas eles nem interagiam comigo e eu também já não me sentia bem por seguir tantas pessoas que fizeram parte de uma parte completamente diferente da minha vida. 

Ter clareza sobre o que eu gosto, resultado de muitos processos de autoconhecimento, me ajudou bastante a entender que eu não uso redes sociais para acompanhar a vida de 300, 400 pessoas indiretamente, mas que, pra mim, menos é mais, porque o minimalismo é, sim, algo de muita importância na minha vida. 

Cada dia mais, minha vontade é de criar mais conexões, não mero seguidores. Sigo no processo.

Com amor,
Talita. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

© talitaneres • Theme by Maira G.