HERO IMAGE

HERO IMAGE

o amor da minha vida


no mundo, se eu quero algo, eu preciso dar algo em troca, tal como, para o meu melhor amigo continuar sendo meu melhor amigo, eu preciso, no mínimo, ser agradável. para que o meu cônjuge permaneça me amando, eu preciso amá-lo, preciso me doar para esse amor, todos os dias, ou ele esfria.

e se eu errar, as pessoas ao meu redor me amam um pouco menos, confiam em mim um pouco menos, porque, como dizem, confiança só diminui. vem, então, a necessidade de sermos perfeitos em tudo, de nunca errar, de ser agradável a todos que nos cercam, mas isso é assunto para outro dia.

olhemos, então, para o texto bíblico. jacó, cujo nome seria em breve israel, tirou os direitos de seu irmão. arão, antes de ser o primeiro sumo sacerdote, permitiu e ajudou o povo hebreu a construir um bezerro de ouro para adorarem baal. davi, a quem o Senhor tanto amou e instituiu como rei, caiu em pecado sexual. 

o que todas essas pessoas têm em comum é que todas elas receberam a graça e a misericórdia de Deus apesar de suas falhas e de seus pecados, o Senhor continuou investindo nessas pessoas, apesar de tudo, Ele continuou sendo misericordioso com jacó, com arão e com davi, mesmo quando eles não puderam dar absolutamente nada em troca. e, nesse caso, sei que a palavra amor é e permanece sendo insuficiente para descrever o sentimento do Senhor diante dessas situações, é uma atitude/um sentimento cujas palavras jamais podem dizer com perfeição. 

o Senhor nos amou antes de sermos agradáveis com Ele, nos amou quando estávamos cegos pelos nossos erros e pecados, continua sendo bom e misericordioso conosco mesmo com nossa imperfeição. Ele se ira? às vezes, mas Ele é tardio em se irar, no entanto, é sempre e para sempre misericordioso quando pedimos perdão e estamos dispostos a recomeçar, e não há nada que possamos oferecer em troca, senão nossa vida, que Ele também restituirá.

foto por Tiko Giorgadze

Nenhum comentário

Postar um comentário

© TALITA NERES • Theme by Maira G.